08/06/2018 | Por Mesa Hits

 

Nascido e criado em Criciúma, sul de Santa Catarina, Vítor Corrêa é Cirurgião Dentista por formação, metido a fotógrafo e amante do Mundo da Gastronomia.

Formado em Boulangérie e Pâtissèrie pelo Centro Europeu, em Curitiba, é criador do site Menu do Chef (agora vitorcorrea.com) e do Canal do Youtube de mesmo nome. Atua como co-criador de conteúdo para o Portal Dedo de Moça onde também compartilha suas experiências dentro da cozinha.

Sua paixão pela culinária começou na sua infância quando, entre brincadeiras e estudos, se via enfiado na cozinha prestando atenção nas comidas que a mãe preparava. Entretanto, ser culinarista nunca foi ofertado como profissão e, somente agora, após ter diploma de Odontólogo é que se permitiu vivenciar esse grande sonho. E não se arrepende de ter trocado o barulho do motor da alta rotação pelo batuque das panelas. Palavras do Vitor: “Sou muito mais feliz e realizado hoje do que jamais fui”.

Bate Papo com Vitor Corrêa

  • Qual o menu perfeito para surpreender em um jantar para o Dia dos Namorados?

Essa é uma pergunta que pode variar de acordo com o grau de relacionamento do casal. No meu caso, apaixonado por comidas reconfortantes que sou, clássicos italianos regados a um bom vinho são sempre uma excelente opção! Pra mim, um menu perfeito seria: brusquetas caprese, gnocchi de mandioquinha com ragu de carne seca e queijo coalho grelhado e, pra finalizar, uma fatia de torta tiramissu. Tudo regado a muito bom vinho, meia luz e música boa. E flores, é claro! Elas são imprescindíveis em qualquer encontro especial…

 

  • Doce ou salgado? 

Acredite se quiser: SALGADO! Apesar de eu ter criado uma legião de fãs que me seguem por conta das minhas receitas de doces, minha preferência é pelo Salgado. Tanto que nos meus Stories eu só mostro o preparo das minhas receitas salgadas que é o que eu como no meu dia a dia. Outra curiosidade? Eu não gosto de comer meus doces! (Nem dos doces de ninguém)  Prefiro um bom chocolate a uma fatia de bolo recheado. Bolo, aliás, tem que ser simples pra me agradar: de cenoura, de banana, de laranja, de chocolate. No máximo com uma cobertura. Doces extremamente doces acabam camuflando o real sabor dos ingredientes e eu não gosto disso, pois, quando como, procuro buscar na minha memória gustativa os ingredientes presentes na receita que eu conheço.

 

  • Você gosta de receber, deixar a casa arrumada para as visitas, preparar mesa posta?

Receber amigos em casa é, pra mim, uma terapia! Aliás, a melhor de todas elas! Eu adoro planejar cardápios de acordo com o gosto dos meus convidados, amo deixar a casa toda arrumada, trocar flores dos vasos, utilizar louças especiais. Amo surpreender meus convidados e tornar a visita a minha casa uma experiência única e marcante, pois só convido pessoas realmente importantes pra mim para dividir esses momentos tão especiais. A parte da mesa posta é sempre a mais divertida, pois é nela que eu solto a minha criatividade e me permito ousar misturando louças diferentes e utilizando licença poética para modificar algumas regras de etiqueta quanto à utilização dos utensílios à mesa. E é isso que torna cada um desses encontros únicos.

 

Gnocchi de Mandioquinha com Ragu de Carne Seca e Queijo Coalho

  • Vítor, passa pra gente uma receita que faz o maior sucesso entre os convidados.

Escolher uma única receita é uma tarefa difícil, mas eu vou passar uma receita que fez muito sucesso num dos últimos jantares que dei aqui em casa e que citei lá em cima no menu pra um jantar especial: Gnocchi de Mandioquinha com Ragu de Carne Seca e Queijo Coalho Grelhado (clique aqui). Espero que gostem!

E fica aqui o nosso convite pra quem quiser mergulhar de cabeça no universo de Vitor Corrêa: acessem o www.vitorcorrea.com e o sigam no Instagram @vitorcorrea13.

Compartilhe:

Sem Comentários

Acompanhe nas redes sociais

Cadastre-se na Newsletter

MESA HITS é o primeiro agregador de blogs sobre mesa posta e decoração, reunindo todo o conteúdo em um só site!
© Copyright 2015. Mesa Hits. Todos os direitos reservados. Design por Susan Santos • Programação Sara Silva